Novas trilhas mentais docentes e discentes em Fisioterapia
Conceitos das neurociências aplicados ao desenvolvimento de Planos de Ensino inovadores

Novas trilhas mentais docentes e discentes em Fisioterapia udemy course
Conceitos das neurociências aplicados ao desenvolvimento de Planos de Ensino inovadores
Em tempos de conflitos de gerações, a sala de aula tradicional está passando por mudanças e transformações. De um lado, duas gerações (Baby Boomers e X) que hoje ocupam a docência, foram formadas em modelos lineares, em paradigmas de CONTEÚDO, DIPLOMAÇÃO, pensamento de MASSA.
Nos últimos anos, carreira docente começou a Geração Y, que teve uma formação mais híbrida, mais dinâmica, mediada por tecnologias, games, mundo digital. Embora essa seja uma geração mais ágil, ela carece de novos modelos a aplicar para transformar a sala de aula e a própria atuação docente. Na falta de modelos e soluções, a Geração Y vem repetindo os antigos padrões de professor-slide-sala de aula, tentando algumas pitadas de novidades. Mas estão perdidos no meio de um caminho da era pós-digital e ainda estão longe de ser inovadores, embora anseiem e estejam abertos para essa nova visão de educação.
Por sua vez, o estudante não se adapta aos velhos modelos, que lhe parecem (e são) totalmente desprovidos de significados, além de serem restritos no tempo e no espaço de uma sala de aula. A velha aula expositiva é pobre de conteúdo formal, considerando o novo modelo de vida e acesso digital na palma da mão: sozinho, qualquer estudante pode encontrar muito mais informações e conteúdos do que aqueles que um professor é capaz de organizar, no tempo de uma aula.
Diante desse cenário, é hora de se perguntar porque, afinal, continuam os velhos modelos de sala de aula, de ensinar conteúdos e de diplomar massas sem personalização?
Para dar novo sentido ao processo de aprendizagem ativa, é preciso que professores e estudantes conheçam e apliquem um novo conceito em suas práticas de ensino-aprendizagem: conhecer as trilhas mentais e as condições de foco para formação de trilhas de aprendizagem mais efetivas e dinâmicas.
Trabalhar com conceitos novos, advindos de outras áreas para além da Pedagogia, especialmente das neurociências. Conceitos como FOCO, TRILHAS MENTAIS, DESENHO DE COMPORTAMENTO, DESIGN THINKING e CAPTURA NEURAL para APRENDIZAGENS SIGNIFICADAS são os conceitos e práticas trabalhados nessa Oficina Online.
Esse curso é o primeiro de uma série, e foi planejado para atender a professores que querem se reposicionar no mercado competitivo, apresentando resultados de aprendizagens mais positivos pela transformação do planejamento e das atitudes docentes.
Para trabalhar com metodologias ativas é necessário, antes, pensar ativamente, planejar ativamente e agir ativamente. Comece esse processo agora.
Bem-vindo a um novo mundo!