Luto , como superar a morte de alguém amado

Vença o Luto, supere a saudade, recupere a sua felicidade

Luto , como superar a morte de alguém amado
Luto , como superar a morte de alguém amado

Luto , como superar a morte de alguém amado udemy course

Vença o Luto, supere a saudade, recupere a sua felicidade

A morte faz parte do ciclo da vida, mas nem por isso é um acontecimento fácil de superar.

Após a morte de um ente querido, você precisa entrar no poço do luto. No entanto, às vezes ficamos presos dentro desse poço e parece impossível sair!

poço, na realidade, é um túnel! Deve ser percorrido, entramos e temos que sair. No entanto, o nosso medo de sentir, de experimentar e aceitar a realidade, a nossa falta de esperança, nos fazem percebê-lo como um poço onde nada tem sentido.

Aceitar não é esquecer: significa continuar vivendo, buscando novos caminhos e novos sonhos.

Ninguém está preparado para essa perda tão grande e irrecuperável! O luto faz parte e é um processo de cura interior e aceitação! Neste curso vai encontrar passo por passo as etapas que vai enfrentar e como lidar com a dor e vencer essa batalha e recuperar a sua alegria de viver!

É possível recuperar a sua alegria de viver ou ajudar alguém que está nesse momento. Veja até ao fim e tire notas para colocar em prática os conselhos e estratégias o mais rápido possível.

As cinco fases do Luto:

  1. Negação e choque
    «Dificuldade em entender e aceitar o acontecimento.»

  2. Raiva
    «Autodirigida e/ou transferida a quem nos rodeia, muitas vezes aliada a um sentimento de culpa.»

  3. Negociação
    «Tentativa de fazer a vida voltar ao passado, mas também a sensação de que poderíamos ter controlado ou prevenido a situação, criando um cenário irreal em que a pessoa ainda estaria connosco.»

  4. Depressão
    «Reação natural à perda, é a quarta fase, onde existe cansaço, isolamento e silêncio. É o período mais profundo do luto, de grande tristeza e dormência emocional.»

  5. Aceitação
    «O enlutado alcança alguma paz. Ainda pode sentir tristeza ou saudade, mas volta a pensar no futuro e a lembrança dá lugar ao sorriso, ao invés do choro.»